cpy

O que é o causador da dengue?

Quem é o causador da dengue?

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus chamado flavivirus, e transmitida ao homem principalmente pelo mosquito Aedes aegypti. No continente Asiático o Aedes albopictus é também um vetor da dengue, situação que não se verificou no Brasil até o momento.

O que é a dengue e qual é o seu transmissor?

A dengue é uma doença que causa febre aguda, causada por vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Os inseticidas não resolvem o problema de exterminar o mosquito. Não existe vacina contra a dengue, devido à variedade de tipos que o vírus apresenta.

Quais são as causas da dengue?

Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.

Como se contrai o vírus da dengue?

A transmissão acontece pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, que pode ingerir o vírus ao picar uma pessoa infectada. Depois do período de incubação, esse vírus pode ser transmitido para outras pessoas que forem picadas pelo mesmo inseto.

O que é o agente causador?

O agente etiológico é o agente causador da doença, aquele que desencadeia os sinais e sintomas de determinada enfermidade. O termo agente etiológico pode ser usado em substituição a patógeno. Vírus, bactérias, protozoários, fungos, platelmintos e nematelmintos são alguns exemplos de agentes etiológicos.

İlginizi Çekebilir:  Site Que Faz Redação Sozinho

Qual é o agente causador da doença?

Agente etiológico é um agente causador de uma doença. É um termo usado em parasitologia para designar um organismo causador das doenças de origem parasitológicas. Os agentes etiológicos podem ser um vírus, uma bactéria, um protozoário etc.

O que é dengue explicação?

O que é a dengue? Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar. Sua incidência aumenta no verão, em dias quentes e úmidos.

O que é o agente transmissor?

Os agentes transmissores de doenças ou vetores são organismos responsáveis por carrear patógenos em seus corpos, contaminando outros seres vivos.

Quais são as consequências da dengue?

As seqüelas provocadas pelo vírus transmiti‑ do pelo Aedes aegypti vão desde hepatite, insuficiência re‑ nal a agravamento de problemas cardíacos e até distúrbios neurológicos. As complicações podem surgir com um quadro de dengue clássica ou hemorrágica.

Quais são as complicações que a dengue pode trazer?

3) Dengue com complicações As manifestações neurológicas incluem: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Geralmente, surgem no final do período febril ou na convalescença.

É possível transmitir a dengue pelo beijo na boca?

O mosquito gosta de seres humanos. 10 – Beijar transmite dengue? Não se passa dengue por beijo nem por relação sexual.

Qual o agente transmissor do coronavírus?

catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

İlginizi Çekebilir:  o que é, por que usar e como criar online grátis

Quem é o agente causador da sífilis?

É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).

Qual agente transmissor?

Os agentes transmissores de doenças ou vetores são organismos responsáveis por carrear patógenos em seus corpos, contaminando outros seres vivos.

İlgili Makaleler

Bir yanıt yazın

E-posta adresiniz yayınlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir

Bu site, istenmeyenleri azaltmak için Akismet kullanıyor. Yorum verilerinizin nasıl işlendiği hakkında daha fazla bilgi edinin.

Başa dön tuşu