cpy

Gosta de True Detective? 10 filmes e séries policiais parecidas para assistir

7A série True Detective terá uma nova temporada na HBO Max após um hiato de quase cinco anos. Intitulada Terra Noturna, a quarta temporada estreia no próximo dia 14 tanto no streaming quanto no canal da HBO. Os novos episódios contarão com o protagonismo de Jodie Foster (Taxi Driver) e Kali Reis (Infiltrada – Golpe de Vingança). No enredo, duas policiais distintas se veem envolvidas em uma intricada teia de conspirações ligadas a um assassinato misterioso.

Enquanto os novos episódios não chegam, é uma boa conferir outras produções do streaming com enredos policiais tão intrigantes quanto os vistos nas outras temporadas de True Detective. De filmes como Silêncio dos Inocentes (1991) a Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995), passando pelas séries The Wire (2002 – 2008) e Mindhunter (2017 – 2018), veja a seguir o que há de similar online para maratonar até a data de estreia.

🎬 Séries policiais: veja as 15 melhores produções para maratonar online
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

O Silêncio dos Inocentes é um dos filmes policiais mais clássicos do cinema  — Foto: Divulgação/IMDB
O Silêncio dos Inocentes é um dos filmes policiais mais clássicos do cinema — Foto: Divulgação/IMDB

📝 Terrifier 1 tem na Netflix? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

1. Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Brad Pitt (Babilônia) e Morgan Freeman (Operação: Lioness) atuam juntos nessa obra de suspense que tem um dos desfechos mais trágicos do cinema. Disponível no HBO Max, Se7en elenca os melhores elementos de tramas de detetive e serial killers. Ainda completam o elenco Kevin Spacey (House of Cards) e Gwyneth Paltrow (franquia Homem de Ferro). Vale lembrar que o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Edição em 1996.

O experiente detetive William Somerset (Freeman) anda desiludido com seu trabalho. Ele conta com a ajuda de David Mills (Pitt), um jovem detetive de comportamento impulso, para desvendar uma série de assassinatos estranhos com relação aos sete pecados capitais da Bíblia. Seven possui nota 8,6 no IMDb e aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.

Seven: Os Sete Crimes Capitais é estrelado por Morgan Freeman e Brad Pitt — Foto: Reprodução/IMDb
Seven: Os Sete Crimes Capitais é estrelado por Morgan Freeman e Brad Pitt — Foto: Reprodução/IMDb

2. The Killing (2011 – 2014)

Exibida pela AMC, a série The Killing é uma adaptação de um show homônimo exibido na Dinamarca. A série contém quatro temporadas onde uma dupla de investigadores totalmente distintos entre si resolvem tramas complicadas de assassinatos que se arrastam durante uma temporada. Estão no elenco Mireille Enos (The Good Omens), Billy Campbell (O Troll da Montanha), Liam James (2012) e Joel Kinnaman (Robocop).

İlginizi Çekebilir:  Por Que Temos Soluço? - CLT Livre

O corpo de uma adolescente é encontrado em um carro afundado numa área erma de Seattle. Sarah Linden (Enos), uma detetive do Departamento de Polícia de Seattle, fica encarregada de investigar o caso junto com Stephen Holder (Kinnaman ), um ex-policial do departamento de narcóticos. O que era para ser um simples caso de assassinato acaba sendo apenas a ponta de uma complicada conspiração envolvendo diversos grupos familiares e políticos da região. A série tem aprovação geral de 68% no Rotten Tomatoes e nota 8,3 no IMDb. A produção está disponível no Star+.

A série The Killing pode ser assistida no Star+ — Foto: Divulgação/IMDB
A série The Killing pode ser assistida no Star+ — Foto: Divulgação/IMDB

3. O Colecionador de Ossos (1999)

Em 1999, uma Angelina Jolie (Malévola) ainda em começo de carreira estrelava ao lado do veterano Denzel Washington (O Protetor) o suspense O Colecionador de Ossos. O trabalho do diretor Phillip Noyce (Jogos Patrióticos) adapta o romance homônimo do Jeffery Deaver. Disponível no Amazon Prime Video e Netflix, o longa ainda tem no elenco Queen Latifah (Táxi), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia) e Luis Guzmán (Wandinha).

Lincoln Rhyme (Washington) é um detetive brilhante que ficou tetraplégico após um acidente em uma investigação. Fora do ramo, ele aceita trabalhar ao lado da policial novata Amelia Donaghy (Jolie) para capturar um serial killer em Nova Iorque. Ainda que estejam empenhados em resolver o caso, uma tensão amorosa começa a surgir entre os dois. O longa possui aprovação de 28% no Rotten Tomatoes e nota 6,7 no IMDb.

Angelina Jolie e Denzel Washington estão juntos em O Colecionador de Ossos — Foto: Reprodução/IMDb
Angelina Jolie e Denzel Washington estão juntos em O Colecionador de Ossos — Foto: Reprodução/IMDb

4. Mindhunter (2017 – 2019)

Criada por Joe Penhall (Blue/Orange) e tendo David Fincher (O Assassino) e Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) entre os produtores executivos, a série Mindhunter foi um dos grandes sucessos da Netflix no terreno do suspense, ainda que tenha durado apenas duas temporadas. Estão no elenco Jonathan Groff (Batem à Porta), Holt McCallany (Infiltrado), Anna Torv (The Last of Us) e Hannah Gross (A Montanha). As médias são de 8,6 no IMDb e 97% no Rotten Tomatoes.

O enredo se passa nos anos 1970, quando a dupla de agentes do FBI Holden Ford (Groff) e Bill Tench (McCallany) decidem pesquisar mais a fundo sobre a mente de serial killers. Junto com a psicóloga Wendy Carr (Torv), os dois pesquisam o comportamento de criminosos reais dos EUA, como Ed Kemper (Cameron Britton), Montie Rissell (Sam Strike), David Berkowitz (Oliver Cooper) e até Charles Manson (Damon Herriman).

Mindhunter investiga o que se passa na cabeça de assassinos seriais — Foto: Reprodução/JustWatch
Mindhunter investiga o que se passa na cabeça de assassinos seriais — Foto: Reprodução/JustWatch

5. O Silêncio dos Inocentes (1991)

É impossível não falar de O Silêncio dos Inocentes na lista, uma vez que a atriz Jodie Foster (presente na quarta temporada de True Detective) protagoniza o longa. Importante lembrar que Foster ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel, e que o filme recebeu outras quatro estatuetas – incluindo Melhor Filme. Estão no elenco Anthony Hopkins (Meu Pai), Ted Levine (Ilha do Medo), Scott Glenn (Legado Bourne), e mais. Está disponível no MGM (via Amazon Prime Video).

İlginizi Çekebilir:  Artigo Definido E Indefinido Ingles?

A iniciante detetive Clarice Starling (Foster) ficou designada a encontrar um serial killer que sequestra mulheres e há anos está solto. Para entender como capturá-lo, ela vai até a cela onde está mantido Hannibal Lecter (Hopkins), um outro serial killer que costuma devorar suas vítimas. Ainda que esteja desconfortável em conversar com o criminoso, Starling relutantemente pede sua ajuda para solucionar o caso. O filme possui nota 8,6 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.

Antes de True Detective, Jodie Foster interpretou uma investigadora de assassinatos em O Silêncio dos Inocentes — Foto: Reprodução/JustWatch
Antes de True Detective, Jodie Foster interpretou uma investigadora de assassinatos em O Silêncio dos Inocentes — Foto: Reprodução/JustWatch

6. Hannibal (2013 – 2015)

Após três filmes estrelados por Anthony Hopkins (Meu Pai), a franquia de filmes sobre o canibal Hannibal Lecter chegou à TV em 2013. Na produção que leva o seu nome, o vilão é interpretado desta vez por Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore). A série teve três temporadas lançadas entre 2013 e 2015, com criação de Bryan Fuller (American Gods). Estão no elenco Hugh Dancy (Histeria), Laurence Fishburne (franquia Matrix), Gillian Anderson (Sex Education) e Caroline Dhavernas (O Pacífico).

A trama se baseia nos livros Dragão Vermelho e Hannibal, do escritor Thomas Harris. Na série, vemos o início do relacionamento entre Will Graham (Fuller), um agente do FBI especialista em caçar serial killers, e Hannibal Lecter, um talentoso psiquiatra que também é um implacável canibal. Aos poucos, o que deveria ser uma união eventual para entender a mente de criminosos, se torna algo conflituoso para o policial. No Rotten Tomatoes, a série possui 92% de aprovação geral, enquanto no IMDb a nota é 8,5.

O perigoso e inteligente Dr. Hannibal Lecter interpretado por Mads Mikkelsen — Foto: Reprodução/IMDb
O perigoso e inteligente Dr. Hannibal Lecter interpretado por Mads Mikkelsen — Foto: Reprodução/IMDb

Os Suspeitos é o primeiro trabalho do hoje consagrado Denis Villeneuve (Duna) em Hollywood. A estreia contou com um elenco de peso: Hugh Jackman (Deadpool 3), Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), Viola Davis (A Mulher Rei), Terrence Howard (Homem de Ferro), Paul Dano (Batman), Maria Bello (Marcas da Violência), entre outros. O filme está disponível no Prime Video e Netflix.

O casal Keller (Jackman) e Grace Dover (Bello) entram em desespero quando sua filha de 6 anos desaparece misteriosamente junto com uma colega. As suspeitas caem sobre Alex Jones (Dano), um homem com problemas mentais. Keller desconfia que o detetive do caso, Loki (Gyllenhaal), age de forma displicente ao liberar Jones por falta de provas. Alterado, o pai decide fazer justiça com as próprias mãos. As médias do filme são de 8,1 no IMDb e aprovação de 81% no RT.

İlginizi Çekebilir:  Quantos títulos tem o Lionel Messi?

Os Suspeitos narra o desespero de um pai que quer a todo custo encontrar sua filha raptada — Foto: Reprodução/IMDb
Os Suspeitos narra o desespero de um pai que quer a todo custo encontrar sua filha raptada — Foto: Reprodução/IMDb

8. The Wire (2002 – 2008)

Mais voltada à rotina policial das ruas, The Wire foi um dos grandes sucessos do canal HBO, hoje disponível no HBO Max. Durante o período de exibição, o show recebeu duas indicações ao Emmy de Melhor Roteiro em uma Série de Drama. Estão no elenco Dominic West (The Crown), Lance Reddick (John Wick), Sonja Sohn (Big George Foreman), Michael Kenneth Williams (Lovecraft Country), e mais.

Em Baltimore, há uma extensa rede criminal de narcotráfico que conecta policiais corruptos, traficantes, assassinos, delatores, empresários e até políticos. No meio de toda essa corrupção está o detetive James ‘Jimmy’ McNulty (West), um impetuoso policial que não mede esforços para conseguir o que deseja. Nem que para isso implante escutas ilegais para obter provas. No IMDb, o show tem nota 9,3, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 94%.

The Wire investiga o mundo do crime em Baltimore por meio das escutas ilegais — Foto: Divulgação/HBO
The Wire investiga o mundo do crime em Baltimore por meio das escutas ilegais — Foto: Divulgação/HBO

9. Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009)

Muitos conhecem a versão de Millenium feita nos Estados Unidos protagonizada por Daniel Craig (franquia 007) e Rooney Mara (Entre Mulheres). Porém, vale a pena lembrar da primeira versão feita na Suécia, estrelada por Noomi Rapace (Jack Ryan) e Michael Nyqvist (franquia John Wick). Disponível no Claro TV+, esta é a primeira adaptação da série de livros escrita por Stieg Larsson. A aprovação no RT é de 85%, enquanto a nota no IMDb é de 7,8.

No ano de 1966, a herdeira Harriet Vanger desaparece sem deixar vestígios. Após quase quatro décadas, seu tio, o milionário sueco Henrik Vanger (Sven-Bertil Taube), está convencido de que foi um outro membro da família que sequestrou e matou a jovem. Para provar o seu ponto, ele contrata o jornalista investigativo Mikael Blomkvist (Nyqvist), editor da revista Millenium, e sua assistente, a hacker antissocial Lisbeth Salander (Rapace) para descobrirem o que aconteceu.

Longa sueco inspirou a versão estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara — Foto: Reprodução/Google Play Filmes
Longa sueco inspirou a versão estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara — Foto: Reprodução/Google Play Filmes

10. Trapped (2015 – presente)

Outra produção europeia da lista é Trapped, disponível na Netflix. A produção islandesa tem três temporadas e no momento está em stand-by. Integram o elenco Ólafur Darri Ólafsson (Ruptura), Ilmur Kristjánsdóttir (Desajustados), Björn Hlynur Haraldsson (The Witcher) e Ingvar Sigurdsson (O Homem do Norte). A média no IMDb é de nota 8.

Uma balsa dinamarquesa recém-chegada a uma cidade marítima da Islândia é impedida de sair devido à nevasca. No entanto, quando o chefe de polícia Andri Olafssun (Ólafsson) descobre um corpo mutilado jogado ao mar, ele e os demais membros da força policial mantém a barca sob custódia, uma vez que todos ali presentes são potenciais suspeitos.

Série islandesa é uma das obras escondidas no catálogo da Netflix — Foto: Reprodução/JustWatch
Série islandesa é uma das obras escondidas no catálogo da Netflix — Foto: Reprodução/JustWatch

Com informações de IMDb (1, 2) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9)

Veja também: Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

İlgili Makaleler

Bir yanıt yazın

E-posta adresiniz yayınlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir

Bu site, istenmeyenleri azaltmak için Akismet kullanıyor. Yorum verilerinizin nasıl işlendiği hakkında daha fazla bilgi edinin.

Başa dön tuşu